quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

Se você vai fazer a prova do colégio agrícola de jundiaí e ainda não sabe a concorrência do seu curso click aqui e você verá ! 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EU JÁ SABIA (estava escrito)

FERNANDO É O NOVO PREFEITO DE MACAÍBA E OITO NOVOS VEREADORES SÃO ELEITOS
     
Pela 3ª vez a população macaibense escolhe Dr. Fernando para ser prefeito da cidade. Fruto do trabalho e do respeito para com o povo da cidade.Já na Câmara de Vereadores a surpresa ficou por conta dos 08 novos vereadores e de duas derrotas inimagináveis.
Os novos vereadores eleitos obtiveram bastante votos pelo serviço (assistencialismo) prestado a sociedade ou pelo oferecimento de benefícios em período eleitoral.
Fica a dica: Não esperem trabalho de 13 vereadores que não apresentaram nenhuma proposta durante a campanha eleitoral, a mesma coisa para os prefeitos (A) sem contar que tem vereador eleito que tem medo de falar.O vereador Aluízio Silvio perdeu o mandato após de 30 anos de trabalho. E o vereador Eduardo Rôdo não foi reeleito mesmo tendo sido bastante atuante em seu primeiro mandato.
Confira o resultado para prefeito:


  1. Dr. Fernando obteve 18.920 votos, 52%; 
  1. Dr. Marília obteve 14.680 votos, 40%; e,
  1. Dr. Menguita obteve 2.418 votos, 6%.



Confira o resultado para vereadores:
  1. Edvaldo Emídio com 1948 votos; 
  1. Silvan Freitas com 1661 votos; 
  1. Rita com 1546 votos; 
  1. Luizinho com 1461 votos; 
  1. Socorro Nogueira com 1395 votos; 
  1. Rodrigo Nasser com 1375 votos; 
  1. Gerson Lima com 1364 votos; 
  1. Edma Maia com 1228 votos; 
  1. Dr. Antonio com 1182 votos; 
  1. Dadaia com 1166 votos; 
  1. Kátia Sena com 1.135 votos; 
  1. Ismarleide com 917 votos; e, 
  1. João de Damião com 871 votos.

EU JÁ SABIA...

domingo, 7 de outubro de 2012

Historia Da Net


internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação. Nessa perspectiva, o governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer a público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as informações armazenadas ali não estariam perdidas. Era preciso, portanto, criar uma rede, a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency. Em 1962J.C.R LickLider doInstituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) já falava em termos da existência de uma Rede Galáxica.
ARPANET funcionava através de um sistema conhecido como chaveamento de pacotes, que é um sistema de transmissão de dados em rede de computadores no qual as informações são divididas em pequenos pacotes, que por sua vez contém trecho dos dados, o endereço do destinatário e informações que permitiam a remontagem da mensagem original. O ataque inimigo nunca aconteceu, mas o que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não sabia era que dava início ao maior fenômeno midiático do século 20', único meio de comunicação que em apenas 4 anos conseguiria atingir cerca de 50 milhões de pessoas.Em 29 de Outubro de 1969 ocorreu a transmissão do que pode ser considerado o primeiro E-mail da história. O texto desse primeiro e-mail seria "LOGIN", conforme desejava o Professor Leonard Kleinrock da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o computador no Stanford Research Institute, que recebia a mensagem, parou de funcionar após receber a letra "O".
Já na década de 1970, a tensão entre URSS e EUA diminui. As duas potências entram definitivamente naquilo em que a história se encarregou de chamar de Coexistência Pacífica. Não havendo mais a iminência de um ataque imediato, o governo dos EUA permitiu que pesquisadores que desenvolvessem, nas suas respectivas universidades, estudos na área de defesa pudessem também entrar naARPANET. Com isso, a ARPANET começou a ter dificuldades em administrar todo este sistema, devido ao grande e crescente número de localidades universitárias contidas nela.

                   

Quem Criou a Escola?


A escola foi criada ao longo do tempo por vários povos. Desde a Pré-História, crianças e jovens aprendiam com os mais velhos.

Na Antiguidade, já havia escolas no Egito, na China e na Índia. Mas só no século 12, na Europa, surgiram escolas parecidas com as atuais, para as crianças. E apenas os mais ricos podiam estudar.

A escola pública, acessível a todos, apareceu entre os séculos 18 e 19, na Inglaterra, e depois se espalhou pelo mundo.

Alguém me explica

   A História do Esmalte

Oi galera!Hoje trago para vocês um post sobre a história do esmalte. Resolvi fazê-lo pois acho que muitas meninas têm interesse no assunto, assim como eu.
A idéia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípicios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riquesa.
Em 600 antes de Cristo, no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas, conforme o tempo foi passando, essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso, a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras. Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as “cores reais”, elas seriam executadas!
Não está claro como o esmalte evoluiu depois da antiguidade, mas de acordo com um artigo publicado na “Nails Magazine” em 2007, no século 19 as unhas eram tratadas com óleos essecias vermelhos e polidas com tecidos de camurça. Um século mais tarde, algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse periodo, as mulheres também usavam um esmalte transparente, que era aplicado com um pequeno pincel feito com pelo de camelo.                                                                                           





A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Desde então, foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as corem cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Alguém me explica

  • Por que as festas de 15 anos são assim?
  o que hoje é uma balada com os amigos antes era a apresentação da menina ao seu futuro marido.

  •  A tradição do vestido e do bolo
As duas fofurices vêm das festas de casamento. A loucurinha em se casar cedo era tanta que os símbolos da festa de matrimonio foram parar nas celebrações de 15 anos. O noivado precoce acabou, mas a tradição do bolo durou até hoje.

                                        


  • Dia de princesa

É fato: a hora da valsa é uma boa desculpa para dançar com o gato dos sonhos. A troca do sapato baixo por um de salto, indicando que a garota já pode caminhar sozinha, e a companhia dos 15 casais que representavam os anos de vida, também são bem divertidos. Mas é tudo moda inventada para deixar a festa legal. Nada disso existia antes.


               


  • Sweet 16
Nos EUA, a party rola quando se faz 16 anos. Mas, além da festa, há outra vontade: ganhar um carro. É que, aos 16 é permitido dirigir por lá. E detalhe: nada de 15 casais. A atenção é só para a aniversariante.


  • Nos dias de hoje
Há quem diga que comemorar a data é coisa do passado. Mas a verdade é que as festas atuais parecem bem mais divertidas do que as de antigamente. Afinal, a música é mais animada, os vestidos mais estilosos, e, bom, não há uma regra sobre conhecer seu futuro marido(ufa!)


World of Warcraft


Warcraft é a história de um Universo fictício onde é ambientada a série de livros e jogos para computador de mesmo nome publicado pela Blizzard Entertainment, Inc. A primeira aparição do Universo Warcraft aconteceu no jogo Warcraft: Orcs & Humans, em uma história que era basicamente sobre a luta pela sobrevivência entre humanos e orcs em Azeroth, um dos planetas do Universo Warcraft.
A história é divida em antes e depois da primeira guerra sendo a data mais antiga, segundo a linha de tempo oficial da Blizzard, dez mil anos antes de Orcs & Humans, embora haja registros de que a data mais antiga do Universo Warcraft seja de 147 mil anos antes de Orcs & Humans, conforme é descrito no guia RPG Shadows & Light. Atualmente a história de Warcraft está ambientada 32 anos após Orcs & Humans, sendo o título atual o jogo World of Warcraft: Cataclysm.Um jogo ótimo com um teor ótimo para a historia relatando nele mesmo, o tempo dos nossos heróis medievais de uma maneira fictícia e ao mesmo tempo viciante.

                                              Janssen Cristian

Segunda Guerra Mundial


Segunda Guerra Mundial ou II Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares. Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, com mais de setenta milhões de mortos.
Geralmente considera-se o ponto inicial da guerra como sendo a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista em 1 de setembro de 1939 e subsequentes declarações de guerra contra a Alemanha pela França e pela maioria dos países do Império Britânico e do Commonwealth. Alguns países já estavam em guerra nesta época, como Etiópia e Reino de Itália na Segunda Guerra Ítalo-Etíope e China e Japão na Segunda Guerra Sino-Japonesa. Muitos dos que não se envolveram inicialmente acabaram aderindo ao conflito em resposta a eventos como a invasão da União Soviética pelos alemães e os ataques japoneses contra as forças dos Estados Unidos no Pacífico em Pearl Harbor e em colônias ultramarítimas britânicas, que resultou em declarações de guerra contra o Japão pelos EUA, Países Baixos e o Commonwealth Britânico.
A guerra terminou com a vitória dos Aliados em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial. Enquanto a Organização das Nações Unidas era estabelecida para estimular a cooperação global e evitar futuros conflitos, a União Soviética e os Estados Unidos emergiam como superpotências rivais, preparando o terreno para uma Guerra Fria que se estenderia pelos próximos quarenta e seis anos. Nesse ínterim, a aceitação do princípio de autodeterminação acelerou movimentos de descolonização na Ásia e na África, enquanto a Europa ocidental dava início a um movimento de recuperação econômica e integração política.
           


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Filme muito bom !

Filme Recomendado: O menino de pijama listrado



O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Cultura Afro-Brasileira

Olá galerinha ;)
Vou escrever um pouco sobre a Cultura Afro-Brasileira;

Denomina-se cultura afro-brasileira o conjunto de manifestações culturais do Brasil que sofreram algum grau de influência da cultura africana desde os tempos do Brasil colônia até a atualidade. A cultura da África chegou ao Brasil, em sua maior parte, trazida pelos escravos negros na época do tráfico transatlântico de escravos. No Brasil a cultura africana sofreu também a influência das culturas europeia (principalmente portuguesa) e indígena, de forma que características de origem africana na cultura brasileira encontram-se em geral mescladas a outras referências culturais.
Traços fortes da cultura africana podem ser encontrados hoje em variados aspectos da cultura brasileira, como a música popular, a religião, a culinária, o folclore e as festividades populares. Os estados do Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados pela cultura de origem africana, tanto pela quantidade de escravos recebidos durante a época do tráfico como pela migração interna dos escravos após o fim do ciclo da cana-de-açúcar na região Nordeste.
Ainda que tradicionalmente desvalorizados na época colonial e no século XIX, os aspectos da cultura brasileira de origem africana passaram por um processo de revalorização a partir do século XX que continua até os dias de hoje.